Corporate & Institutional
Corporate/Institutional
Programas de Financiamiento
Executivos de Trade Finance

Para maiores informações sobre Trade Finance, por favor, entre em contato com os seguintes executivos:

ROBERT P. MAYER
Gerente & Vice-presidente, Trade Finance Group
Tel: +1 (412) 762-2585
Fax: +1 (412) 762-5022
robert.mayer@pnc.com
Idiomas: espanhol, português e inglês

Bob Mayer possui mais de 27 anos de experiência bancária internacional, e é gerente do grupo de Trade Finance desde 1990. Bob gerencia todas as áreas que apoiam as atividades de Trade Finance do PNC com relação aos programas do Ex-Im Bank, tais como marketing, análise de crédito, operações e serviços. Além disso, Bob atualmente é membro da diretoria da Private Export Funding Corporation (PEFCO).

Bob esteve involvido em diversos projetos no exterior, inclusive viveu e trabalhou no México, no Brasil e na Argentina.

Bob pussui um mestrado em Negócios Internacionais da University of South Carolina, e bacharelado em Economia da Kent State University.

ALAN ANDREWS
Vice-presidente, Global Treasury Management
Tel: +1 (412) 768-7662
Fax +1 (412) 762-5022
alan.andrews@pnc.com
Idiomas: chinês e inglês

Alan ocupa o cargo de Gerente de Desenvolvimento de Mercado dentro do grupo Global Treasury Management do PNC. Localizado em Pittsburgh, ele se dedica principalmente a ajudar os clientes corporativos a minimizar os riscos associados com vendas internacionais.

Alan possui mais de vinte anos de experiência em Trade Finance. Ele já morou e viaja ao exterior e fala mandarim.

Alan obteve seu bacharelado em administração de empresas na Boston University e seu mestrado em gerência internacional na American Graduate School of International Management (Thunderbird).

BEATRICE C. CONTRERAS
Vice-presidente, Trade Finance Group
Tel: +1 (412) 762-3292
Fax +1 (412) 762-5022
beatrice.contreras@pnc.com
Idiomas: espanhol e inglês

Beatrice possui 25 anos de experiência na área internacional de importantes instituições financeras dos EUA, incluindo oito anos no PNC. Durante sua carreira bancária passou por diversos cargos administrativos, de crédito e de desenvolvimento de negócios tanto no mercado norte-americano como internacional. No PNC, Beatrice se especializou no processamento e marketing dos programas de financiamento de curto e de médio prazo oferecidos pelo Ex-Im Bank, assim como outros programas de agências governamentais norte-americanas para clientes nos EUA e no exterior.

Ela é uma membra ativa e participa juntamente com várias organizações para promover os programas internacionais através de apresentações.

Beatrice possui bacharelado em administração de empresas pela Duquesne University, em Pittsburgh, Pennsylvania. Ela é uma líder comunitária ativa, inclusive participando do conselho de organizações sem fins lucreativos e de entidades social-religiosas.

JUAN FRANCISCO CORREA
Vice-presidente, Trade Finance Group
Tel: +1 (412) 768-9670
Fax +1 (412) 762-5022
juan.correa@pnc.com

Idiomas: espanhol e inglês

Juan Francisco possui mais de 14 anos de experiência bancária na América Latina e nos Estados Unidos. Durante os últimos 10 anos se concentrou nas áreas de Trade Finance e Correspondent Banking. Antes de integrar no PNC, ele trabalhou para o Ex-Im Bank em Washington, DC como oficial de crédito responsável por vários mercados da América Latina.

Juan Francisco possui um MBA da University of Pittsburgh.

MARCIA DIAS
Vice-presidente, Trade Finance Group
Tel: +1 (412) 762-8432
Fax: +1 (412) 762-5022
marcia.dias@pnc.com

Idiomas: espanhol, português, francês e inglês

Marcia possui 16 anos de experiência em marketing e processamento de crédito, obtidos trabalhando com os programas de financiamento do Ex-Im Bank por toda América Latina. Ela possui amplos conhecimentos das práticas contábeis e dos riscos de crédito, especialmente do Brasil e do México.

Antes de iniciar no PNC, Marcia trabalhou em diversas outras instituições finaceiras como gerente de relacionamento na área de private banking e como supervisora de crédito para grandes corporações dos Estados Unidos.

Marcia lecionou idiomas em escolas privadas e na University of Pittsburgh. Além disso, lecionou diversos cursos de análise de crédito e legislação bancária. Ela formada em Direito pela Universidade Federal da Bahia, obteve certificados de instituições européias de direito e possui MBA da University of Pittsburgh.

CARLOS A. FUNES
Gerente de Produto Sênior, Global Treasury Management
Tel: +1 (412) 768-9926
Fax: +1 (412) 762-5022
carlos.funes@pnc.com
Idiomas: espanhol e inglês

Carlos tem mais de 11 anos de experiência nos mercados financeiros da América Latina e does EUA. Como Gerente de Produto Sênior, ele colabora com o Grupo de Trade Finance nas initiativas de marketing, sistemas e gerenciamento de projetos.

Carlos possui Mestrado em Administração de Empresas e Gerenciamento de Sistema de Informações da University of Pittsburgh. Ele também possui dez certificados profissionais nas áreas de negócios e técnicas, tasi como: AFP's Certified Treasury Professional (CTP), IBM Certified Advanced Application Developer, Principal Certified Lotus Professional (PCLP) e Microsoft Certified Solutions Developer (MCSD).

DANIEL PINHO
Vice-presidente, Trade Finance Group
Tel: +1 (412) 762-2987
Fax +1 (412) 762-5022
daniel.pinho@pnc.com
Idiomas: espanhol, português e inglês

Daniel possui mais de 11 anos de experiência nas áreas de marketing, análise financeira e processamento de crédito de pequenas e médias empresas da América Latina para os programas de financiamento do Ex-Im Bank. Daniel é especializado em Brasil, possuindo amplos conhecimentos deste mercado, incluindo práticas contábeis e de demonstração financeiras, assim como outros fatores de risco tanto comercial como político específicos do mercado brasileiro.

Antes de ingressar no PNC, Daniel foi na UPS Capital Business Credit, onde gerenciava as operações com as Agências de Crédito a Exportação (ECAs por suas siglas em inglês). Também ocupou o cargo de Diretor de Trade Finance no Netplan Bank, onde gerenciou o departamento de crédito.

Daniel possui um MBA da University of Connecticut, um bacharelado em administração da Universidade Mackenzie e formou-se engenheiro naval pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.